A Liebling, fabricante de chocolates artesanais de Blumenau, abre na sexta-feira (26) a primeira loja física da marca. Será na Vila Germânica, no corredor entre os setores 2 e 3 do complexo e o empório. O ponto faz parte de um conjunto de lojas que foi alvo de licitação no fim do ano passado. Uma das novidades do edital era justamente a reserva de um espaço exclusivo para a venda de chocolates produzidos na região do Médio Vale do Itajaí.
A aposta na Vila Germânica marca uma mudança de rumo para a Liebling. Criada em 2019, a marca tinha planos de abrir uma loja de fábrica no ano passado. Estava tudo alinhado até a chegada da pandemia, lembra o sócio-proprietário Jean Havenstein. Diante das incertezas do mercado, o projeto foi abortado.
Além de chocolates, a loja também vai vender brigadeiros, brownies, trufas e bolachas artesanais, entre outros produtos. Um dos destaques, diz Havenstein, serão chocolates feitos a partir da técnica bean to bar – produzidos diretamente do cacau. A Liebling foi buscar fornecedores do grão no Pará e na Bahia.
O objetivo da empresa é testar o modelo de negócio na Vila Germânica. A expectativa é que, com o fim da pandemia, os eventos que acontecem no complexo possam ser uma vitrine para as vendas. Antes, a meta é largar bem aproveitando os últimos dias antes da Páscoa.
Fonte: NSC