Monumentos icônicos de Blumenau estão lá: o Castelinho da Moellmann, a torre da Igreja Matriz e a Ponte de Ferro. Eles ilustram um selo criado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, para incentivar o consumo de produtos feitos na cidade em tempos de pandemia.
— A questão fundamental é fortalecer o comércio local. Neste momento, este é o grande desafio — diz o secretário Marcelo Greuel.
O selo é de domínio público, ou seja, qualquer um pode usá-lo. Não há regra: ele pode estampar embalagens ou ser usado como adesivos e tags de produtos, por exemplo.
A Secretaria de Turismo já havia adotado iniciativa semelhante nos dias que antecederam a Páscoa, buscando valorizar os produtores artesanais de chocolate da cidade. Embora os resultados ainda não possam ser mensurados, Greuel acredita que a receptividade foi positiva.
Campanhas semelhantes devem ser lançadas nos próximos dias estimulando o consumo de outros produtos típicos locais, como cervejas e cristais.
O novo selo “Produzido em Blumenau” foi lançado na semana em que o comércio geral foi autorizado a reabrir as portas. O setor terá uma recuperação lenta diante do medo das pessoas de se infectarem como o novo coronavírus e também pelo receio de gastar com o desemprego aumentando.
Fonte: NSC Total