fbpx

A realidade online e offline

Playground para atender as crianças no Empório Vila Germânica
5 de agosto de 2014
Movimento durante o dia garante nos resultados durante a Oktoberfest
19 de novembro de 2014

Por Valmir Zanetti
Diretor executivo do Empório Vila Germânica

Na coluna de Francisco Fresard do dia 16 de setembro, o Santa destaca o Parque Vila Germânica como ponto turístico mais comentado de Blumenau no site de viagens TriAdvisor. O resultado muito nos orgulha não só como empreendedores que mantém seus negócios no Parque, mas também enquanto blumenauenses.

Em setembro o Empório Vila Germânica comemora seis anos. Passaram por aqui enchentes de chope e de água. De um espaço utilizado apenas na Oktoberfest para venda de souvenires, passamos a ser um ponto turístico aberto o ano todo, com opções também para os blumenauenses e pontos gastronômicos que dia a dia conquistam seu espaço.

Nosso calendário de eventos evoluiu muito. Não só com eventos de grande porte como o Festival Brasileiro da Cerveja e o Magia de Natal, que têm suas bases no Parque, mas também com novas feiras e eventos.

Nesta semana mesmo comentávamos entre os lojistas que todos os meses temos uma surpresa. A de agosto, por exemplo, foi o número de ônibus de turismo, que geralmente cai nesta época em comparação julho, quando as férias escolares são aproveitadas por grupos de viagens.

Há inúmeros desafios para melhorarmos ainda mais estes índices. Eles passam pela agenda de eventos, sim. Mas passam também pela infraestrutura de turismo na cidade como um todo.

Somos um empreendimento privado que dialoga com o setor público e entendemos que o Frohsinn e o Biergarten, por exemplo, podem seguir este modelo. Assim como incentivamos e apoiamos melhorias nos demais pontos de atendimento ao turista, como os museus ou as rotas. Num turismo que tem tanto espaço para crescer como o nosso, não há concorrência. Todos ganham quando a região ganha.

Temos orgulho do resultado apresentado pelo TripAdvisor e sabemos que não é um fato isolado, mas fruto de muito trabalho. Nossa visão definida há seis anos era essa: ser referência no turismo do Vale Europeu. E se, numa cidade com 164 anos, em seis anos de atuação o Empório Vila Germânica já conquista estes índices, o blumenauense e o turista podem esperar. Teremos mais motivos para comemorar juntos.

Imagem: Daniel Zimmermann

Imagem: Daniel Zimmermann

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =