fbpx

Celebração à Cerveja Brasileira ocorre de 5 a 7 de junho em Blumenau (SC)

No último feriadão do ano, Empório Vila Germânica abre todos os dias
29 de abril de 2014
90 dias de preparação para a Oktoberfest
10 de julho de 2014

Blumenau (SC) é a capital nacional da cerveja. Reconhecida por eventos como o Oktoberfest e o Festival Brasileiro da Cerveja, a cidade acompanha o bom momento da bebida não só com cervejarias, mas também com encontros que comemoram o espaço que o Brasil conquista nesse setor. Mais uma reunião de sabores e aromas ocorre de 5 a 7 de junho no pátio do Empório Vila Germânica com a Celebração à Cerveja Brasileira.

A data de início do evento, 5 de junho, não é por acaso. Neste dia se comemora o Dia da Cerveja Brasileira, criado pelos Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC) para homenagear o cervejeiro catarinense Rupprecht Loeffler, que faleceu em 2011 e dedicou boa parte da vida à produção da bebida.

Realizado pela Cervejaria Bier Vila, o evento tem diversos acontecimentos paralelos. Entre eles está o Encontro Catarinense de Cervejarias Artesanais, que reunirá cerca de 25 chopes diferentes de marcas nacionais – não só catarinenses como também de outros estados do Sul. “Nossa ideia é proporcionar ao público um dia diferente, ao ar livre e com muitas opções que não vemos com frequência pela região”, aponta Valmir Zanetti, organizador.

A gastronomia do restaurante estará à disposição do público, que terá também música ao vivo todos os dias.

Lançamento da Unidos pela Cerveja marca o primeiro dia de evento
Além dos chopes, uma novidade que será apresentada no evento é o lançamento da cerveja da Bierland elaborada juntamente com a argentina Antares. No dia 5 de junho, será possível provar na Celebração à Cerveja Brasileira a receita que leva guaraná e lúpulos da Patagônia.

A Unidos pela Cerveja estará disponível na pressão (como chope) e em garrafa.

AcervA Catarinense realiza brasagens e campanha
Já no sábado (7), os cervejeiros caseiros vão dominar o pátio do Empório Vila Germânica. Divididos em cinco grupos, eles vão criar receitas de uma cerveja do mesmo estilo, que apenas diferem no lúpulo utilizado. “A ideia é mostrar ao público num segundo momento, de provar a bebida, como cada ingrediente faz toda a diferença”, afirma o diretor da AcervA Catarinense, Charles Ristow.

Os visitantes estão convidados a participar desse momento e também a entenderem a campanha Beba Menos, Beba Melhor, que é uma das grandes bandeiras dos cervejeiros caseiros e artesanais no Brasil.

Print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − seis =