fbpx

Dicas para curtir a Oktoberfest Blumenau

Empório Vila Germânica completa 10 anos
25 de setembro de 2018
Acessórios Oktober: Canecos e tirantes
27 de setembro de 2018

A Oktoberfest está quase chegando e hoje preparamos uma matéria especial para que você conheça cada detalhe desta festa, fique por dentro de dicas úteis e aproveite de um jeito ainda mais especial.

 

Ingressos

Os valores de ingressos variam de R$ 12 a R$ 40. Clicando aqui você tem acesso a todos os detalhes e pode garantir o seu convite com antecedência e evita filas.

 

#ficaadica: aproveite para conferir neste artigo como utilizar o benefício da meia-entrada com o uso do traje típico germânica.

 

Vale lembrar que no Empório Vila Germânica a festa inicia às 10h e dura o dia todo. Pra ficar ainda melhor, a entrada é gratuita em determinados horários. Confira os horários isentos de cobrança dos ingressos na Oktoberfest:

– Sábados, domingos e feriado: até às 13h.

– Segunda, terças, quartas, quintas, sextas e na véspera de feriado: até às 18h.

 

Como entrar na festa?

As suas entradas para a Oktoberfest estão localizadas na Rua Alberto Stein, que ficam na frente da Vila Germânica. É ali também que os motoristas de táxi tem sempre um local reservado para atender os visitantes.

 

Cada cantinho da Oktoberfest

A festa é dividida em vários setores, vamos conhecer um pouquinho mais sobre eles?

 

Os setores 1, 2, 3 e Eisenbahn Biergarten são palco das bandas, além de diversos pontos de chope e gastronomia.

 

Na praça de alimentação você encontra uma área gastronômica com diversidade de pratos e chopes para todos os gostos e bolsos. Ainda na área externa, o Empório Vila Germânica possui bares, restaurantes e diversas lojas com souvenirs para todos os gostos. Aberto o dia todo =D

 

A diversão também é garantida para as crianças e adultos no Parque de Diversões (que tem acesso pela passarela).

 

O lounge feminino embora já marque presença em alguns eventos pode ser uma novidade para você. Este é um espaço com acesso exclusivo para as mulheres, onde além de banheiros, possui lugar para retocar a maquiagem, fraldário e um espaço dedicado para amamentação.

 

A festa está cheia e você precisa encontrar o banheiro?

Além do lounge feminino que falamos no tópico anterior, há diversos sanitários distribuídos dentro e fora dos pavilhões. O banheiro localizado na entrada à esquerda do setor 1 é um dos menores e mais movimentados da festa justamente por ficar próximo à entrada. Para driblar esta fila, vale a pena ir até o banheiro dos fundos do setor 1 ou caminhar até o banheiro localizado nos fundos do setor 2, o maior de todos. Outras opções também são encontradas no setor 3 ou na área externa; no Empório Vila Germânica que também conta com fraldário e banheiro família.

 

Está com dúvidas ou precisa de mais informações?

O Guia Oficial, online AQUI, e distribuído durante os dias de festa com cardápios, mapas e diversas informações em diversos pontos da cidade. Você também pode saber de mais detalhes sobre a festa no Centro de Informações localizado perto da entrada 1 do Parque Vila Germânica, que podem te ajudar.

 

Aproveite a festa!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X