fbpx

Empório Vila Germânica recebeu 230 ônibus em janeiro de 2014

Empório Vila Germânica não fecha no fim de ano
13 de dezembro de 2013
Artigo: O nosso olhar sobre Blumenau
19 de fevereiro de 2014

Já há muito tempo, o verão é época de movimentação de turistas em Blumenau (SC). Mas janeiro de 2014 surpreendeu a direção do Empório Vila Germânica, complexo de lojas que fica junto ao Parque Vila Germânica. Foram 230 ônibus que deixaram seus passageiros aproveitando as opções de compras e gastronomia do espaço.

O grande destaque fica por conta dos turistas chilenos, que chegaram em 86 ônibus. Entre os países, houve registros ainda de veículos uruguaios (4), argentinos (2) e boliviano (1). Outro número importante fica por conta dos ônibus de turismo que trouxeram passageiros de transatlânticos. Foram 23 veículos, com turistas brasileiros, alemães e ingleses.

Os turistas brasileiros vieram principalmente dos estados de São Paulo (27), Rio de Janeiro (26) e Bahia (11).

Valmir Zanetti, diretor do Empório Vila Germânica, aponta que os guias de turismo já veem o Empório como parada obrigatória em Blumenau (SC). “Isso é resultado de um grande esforço por parte dos lojistas, que estão diversificando o mix de produtos e mantendo as lojas abertas de domingo a domingo”, diz.

Movimentação de turistas em carros de passeio e blumenauenses também cresceram
Embora não exista um cadastramento dos carros de passeio que visitaram o Empório em janeiro, Valmir comenta que houve um aumento significativo também nesta movimentação. “Numa passada rápida no estacionamento, víamos carros de diversas cidades, especialmente paranaenses e paulistas, além, claro, dos catarinenses de cidades próximas a Blumenau, que percebem a Vila como uma opção de lazer”, comenta.

O executivo aponta ainda que mais uma vez o blumenauense valorizou as lojas e pontos gastronômicos do Empório, que não fecham no fim de ano. “A época em que Blumenau se esvaziava em dezembro e voltava a estar movimentada em fevereiro passou. Os mesmos que acreditam nisso são os que pensam que só há turistas em outubro e estão subestimando o valor turístico da nossa cidade”, aponta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X