fbpx

Vila Germânica terá exposição de carros alegóricos dos desfiles da Oktoberfest Blumenau

Mesmo sem Oktoberfest, Blumenau terá roda gigante, decoração e sangria de barril
7 de outubro de 2020
O Parque Tupã está na Vila!
21 de outubro de 2020

Um dos principais atrativos da Oktoberfest Blumenau são os desfiles que animam a rua XV de Novembro. Eles não são os mesmos sem os carros alegóricos que espalham alegria às milhares de pessoas que acompanham e participam das celebrações. Por isso, como uma forma de matar a saudade desse elemento tão importante, uma exposição com alguns carros alegóricos acontece entre os dias 15 e 25 de outubro, no setor 2 do Parque Vila Germânica. A exposição funciona das 10h às 18h.

Para entrar na exposição, no setor 2, os visitantes devem acessar o hall de entrada dos pavilhões. No local, todas as medidas de segurança serão tomadas. Na entrada, câmera térmica vai medir a temperatura de todos os visitantes. Além disso, o uso de máscara é obrigatório e o chão estará demarcado para garantir o distanciamento social.

Confira quais serão os carros alegóricos farão parte da exposição e saiba um pouco sobre cada um:

FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOPP
Construído em homenagem as cervejarias artesanais, é um carro todo feito em estrutura Tubular, possui vários barris de chope acoplados, um grande Tonel na parte traseira e duas gangorras que fazem o movimento de bombear o chope. Participa dos desfiles oficiais da Oktoberfest Blumenau e diversas festas típicas na região. Em 2019 completou dez anos, nesse tempo já viajou por todo o Brasil levando muita música, alegria, diversão e o melhor chope.

LEBKUCHEN – CARRO DA BOLACHA
A ideia de trazer o Lebkuchen, que em português significa “bolo da Vida”, foi inspirada pelo tradicional doce alemão, a base de mel, que é vendido na Oktoberfest em formato de coração. O grupo é composto por amigos e famílias blumenauenses.

KLEINE KNEIPE WAGEN
O Grupo Kleine Kneipe, representa os Pequenos Bares da Cidade, com suas cervejarias artesanais. Fundado em agosto de 2002 no Pequeno Bar da Cervejaria Eisenbahn, há 18 anos o grupo mostra sua alegria e seus trajes típicos, autênticos da Alemanha, ao som de músicas típicas adaptadas da cultura alemã.

ENTE STRASSENBAHN – BONDE DO PATO
A atração surgiu do interesse de trazer à Oktoberfest Blumenau o requinte e o legado da região da Baviera. O grupo conta com um veículo bonde clássico e aliado ao pato, uma das carnes indispensáveis na culinária germânica. O Bonde do Pato busca resgatar um pouco mais da história alemã, de seus costumes culinários e de suas tradições, ao lado do chope gelado e da boa música típica.

ORIGINAL FREUDE KAMERADEN
Com três bicicletas e um vagão de trem, que possui fotos antigas que resgatam a história da Maria Fumaça em Blumenau, este grupo é formado por uma confraria de amigos que se reúne há alguns anos para resgatar os valores da tradição germânica. Durante o mês de outubro mostra para toda a cidade e turistas, a alegria dos blumenauenses nos desfiles da Oktoberfest Blumenau.

CARRO UNDERBERG
O tradicional digestivo alemão Underberg, trouxe para a festa o seu carro histórico, um Hudson Super Six, de 1928. O automóvel é um exemplar restaurado do primeiro carro utilizado pela Underberg em suas entregas na Alemanha no início da década de 30, que possui uma buzina especial característica.

DAMPFSCHIFF – VAPOR BLUMENAU
A Associação Folclórica Dampfchiff surgiu com o objetivo de enaltecer a presença da família nos desfiles da Oktoberfest Blumenau em um dos ícones da cidade. O Vapor Blumenau homenageia imigrantes e enaltece a força do município. Muitas gerações a bordo de um dos mais importantes símbolos de desenvolvimento regional.

ESSENWAGEN – CARRO DA GASTRONOMIA
O “Carro da Gastronomia” distribui gratuitamente durante os desfiles da Oktoberfest Blumenau iguarias da culinária alemã. Os ingredientes dos pratos são exclusivamente selecionados. A ideia é cozinhar com os melhores produtos de nossa região. Presente nos desfiles desde 2001, o Essenwagen reúne numa única alegoria: gastronomia, música e dança.

WURSTWAGEN – CARRO DA LINGUIÇA
Com um trator Ford 1954, o carro faz alusão ao primeiro nome da rua XV de novembro, WurststraBe (Rua da Linguiça). Desde 2006 participa dos desfiles da Oktoberfest Blumenau, por onde passa o Wurstwagen anima o público com sua dança, e distribuição de Linguiça Blumenau e muito chope gelado.

Fonte: PMB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =