Obra foi realizada por João Siqueira e transformou elevador de carga e descarga em um personagem tradicional alemão. Ação faz parte de novo projeto do complexo, que é proporcionar um turismo de experiência para os visitantes
Mais do que oferecer opções gastronômicas típicas e souvenirs da cidade, o Empório Vila Germânica tem se tornado um ambiente propício para um tipo de turismo pouco conhecido: o de experiência. A nova intervenção artística feita no espaço é mais uma prova disso. A imagem de um alemão, vestido de roupas típicas e segurando um bandoneon (instrumento utilizado pelas bandas germânicas) agora pode se tornar cenário para os registros dos turistas.
A mudança que levou ainda mais a cara da Oktoberfest para o local é resultado da experiência de mais de 37 anos com artes plásticas do escultor João Siqueira. Que de acordo com Vanessa Zanetti, diretora executiva do Empório Vila Germânica, tornou o espaço ainda mais diferenciado. “Por sermos a casa da maior festa alemã das Américas, o projeto trouxe algumas características e cores germânicas para o ambiente, tornando o local que antes era usado apenas como carga e descarga de serviço em uma nova área de registro fotográfico para turistas e visitantes”, diz.
O Empório Vila Germânica funciona 365 dias por ano e conta com 22 estabelecimentos. Os pontos gastronômicos abrem das 11h às 23h e as lojas das 10h às 20h de segunda a sexta-feira e das 10h às 18h aos sábados, domingos e feriados. Já os cafés funcionam das 8h às 21h.