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Movimento durante o dia garante nos resultados durante a Oktoberfest

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Em 2013, a Cervejaria Bier Vila, localizada no Empório Vila Germânica, começou a operar às 11h durante a Oktoberfest. Com mesas, cadeiras e música ao vivo, atraiu turistas que queriam estar dentro do Parque Vila Germânica também com a luz do sol. Deu certo. Este ano, tanto a organização da festa quanto os demais lojistas também iniciaram as atividades mais cedo e o resultado chegou: o movimento durante o dia foi responsável pelo aumento dos resultados este ano.

Para Valmir Zanetti, diretor executivo do Empório Vila Germânica, foi a vinda de turistas para o Parque durante o dia que possibilitou um incremento nas vendas. “A noite ainda é extremamente representativa no faturamento dos lojistas e pontos gastronômicos. Mas foi o dia que nos fez crescer este ano”, afirma.

Ele complementa que, com os atrativos do dia, há mais um incentivo para que os turistas fiquem na cidade também durante a semana e movimentem a rede hoteleira.

Valmir também destaca a presença do blumenauense e do turista regional, que parece ter voltado definitivamente para os festejos de outubro.

Mais eisbein, menos cachorro-quente
Outra questão relevante apontada por Valmir, que também responde pela Cervejaria Bier Vila, foi o crescimento na venda dos pratos típicos em detrimento da queda nos lanches. O prato mais vendido do espaço durante o dia, por exemplo, foi o eisbein, e o que teve o menor resultado tanto no dia quanto à noite foi o cachorro-quente.

“Percebemos que o turista mudou. Não é mais aquele que vem para a Oktoberfest apenas pelo chope. Vem também para entender como funciona a nossa ligação com a cultura europeia”, aponta.

A expectativa para a próxima edição da Oktoberfest é que a programação também atenda ao público do dia para fortalecer ainda mais este público que procura aproveitar a festa com qualidade.

Foto: Daniel Zimmermann

Foto: Daniel Zimmermann

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