fbpx

Passeando pela Vila Itoupava

Sabores de Santa Catarina reúne o melhor da gastronomia do estado
2 de agosto de 2018
Uma Vila para todos
15 de agosto de 2018

Embora mantenha-se mais afastada do centro da cidade, a Vila Itoupava ainda preserva os detalhes autênticos da colonização alemã em Blumenau. A arquitetura das casas do bairro trazem consigo a tradição do enxaimel, além de floreiras, hortas, jardins bem cuidados e varandas com cadeiras de balanço para que seus moradores possam apreciar o fim de tarde.

Mas a pergunta de hoje é: o que fazer na Vila Itoupava?
Na programação, não faltam degustações de delícias típicas e fresquinhas como bolos, cucas, tortas, melados, geléias e bebidas artesanais.

– Restaurante Abendbrothaus
De propriedade da família Jensen, o prédio abriga um dos restaurantes mais típicos da cidade, administrado pelo Sr. Rene Jensen e família. Construído no início do século XX.

– Antiga Cervejaria Feldmann
Para os amantes de cerveja, a visita a antiga Cervejaria Feldmann é um ótima opção de lazer. Fundada em 1898, atualmente é patrimônio da Fundação Cultural de Blumenau, sendo utilizado como Centro Cultural da Vila Itoupava.

– Igreja Itoupava Rega
A igreja Itoupava Rega, no distrito da Vila Itoupava, foi erguida em meados de 1911. A edificação singela, de linhas simples, foi construída em uma região que ainda guarda muito da identidade alemã e preserva a cultura dos imigrantes que chegaram à colônia Blumenau. A edificação foi tombada pelo Estado de Santa Catarina como Patrimônio Cultural Edificado em 29 de outubro de 1996.

– Caminhada Ecológica Cultural da Vila Itoupava
Para quem tem buscado um estilo de vida mais saudável, a Caminhada Ecológica Cultural da Vila Itoupava também é uma ótima opção. Este ano ela já está em sua 9ª edição e será realizada no dia 26 de agosto.

Os caminhantes e ciclistas interessados já podem assegurar a participação pelo site do eventowww.caminhadadavila.tur.br – O prazo de inscrição pela internet se encerra no dia 24, às 12h. Para os caminhantes, há uma nova opção de percurso neste ano, com 7,5 km, mais curto que os habituais 10 km. Os ciclistas podem fazer tanto o novo percurso quanto o de 10 km e o de 30 km.

Opções para a sua programação não faltam e se você quiser estender a sua visita para o restante da cidade, não deixe de dar uma passadinha no Empório Vila Germânica 🙂

Fonte: Férias Brasil; Turismo Blumenau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X