fbpx

Turismo para todos

31ª Feira da Amizade contará com novidade gastronômica
30 de maio de 2019
1º Arraial Empório Vila Germânica
19 de junho de 2019

Blumenau (SC) é a Capital Nacional da Cerveja desde 2017. Agora some este fato ao de que somos a sede da segunda maior Oktoberfest do mundo – perdendo apenas para a de Munique, na Alemanha -, e você terá uma das cidades referência no turismo cervejeiro do Brasil. E muito ganhamos com esse título. Somente no ano passado houve um crescimento de 4,27% no público da festa alemã, de acordo com uma pesquisa da Prefeitura de Blumenau. Dados da Fecomércio SC, apontam que durante o período de outubro acontece a maior variação de faturamento mensal da cidade. Um aumento de 20,7% em relação aos demais meses do ano. Por isso, é importante conhecer a fundo os vários perfis de turistas que visitam a nossa região.

No Brasil temos 30,2 milhões de idosos, de acordo com dados do IBGE de 2017. O Ministério do Turismo divulgou a porcentagem de intenção de viagem desses brasileiros acima dos 60 anos e constatou que 25,4% pretendiam viajar. E ainda que 59,9% deles opta por destinos domésticos.

Outro público que merece bastante atenção são as pessoas com restrições alimentares. Um estudo realizado pela Nielsen em 63 países e 30 mil pessoas, mostrou que 36% dos consumidores têm alergia ou intolerância a um ou mais gêneros alimentícios. E 64% delas responderam que seguem uma dieta que limita ou proíbe o consumo de alimentos ou ingredientes. Pessoas com doença celíaca, intolerância à lactose ou alergia ao leite e diabetes, precisam ter um cuidado especial na hora do planejamento do cardápio.

No Empório procuramos sempre atender de forma ampla os visitantes de Blumenau e também os que aqui residem. Pois sabemos que o resultado desta dedicação é o bem-estar dos blumenauenses e turistas e o seu retorno a nossa cidade. E para que isso aconteça temos várias ações. Uma delas é a disponibilização de uma cadeiras de rodas para pessoas com dificuldade de locomoção. Ainda chope sem glúten para os celíacos, além de outras opções alimentícias para vegetarianos e alérgicos.

Quem visita Blumenau merece um atendimento inclusivo e acessível, e que provoque boas experiências a todos. A diversidade de perspectivas e perfis de visitantes está se ampliando em todo o mundo. Façamos o possível para que Blumenau esteja nesse movimento.

 

Por Vanessa Zanetti, empresária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + doze =