fbpx

Vale Europeu vence prêmio de turismo entre 13 regiões de Santa Catarina

Em tempos de pandemia, Oktoberfest vai virar live pelas redes sociais
4 de setembro de 2020

O projeto do aplicativo Vale Seguro venceu o prêmio de projetos inovadores do DisrupTur SC, iniciativa do Observatório do Turismo da Fecomércio SC. A ideia do prêmio é capacitar as Instâncias de Governança Regional do Turismo (IGR) de Santa Catarina para melhor enfrentar os impactos que a  pandemia do novo coronavírus trouxe ao turismo.

O projeto da IGR do Vale Europeu foi o melhor avaliado entre os que foram apresentados pelas 13 instâncias do estado. A equipe trabalhou durante quatro meses no desenvolvimento do aplicativo. Na realidade é um projeto que pode virar aplicativo se houver o investimento necessário e desejado.

Trata-se de uma plataforma de avaliação e reputação com base na segurança que hotéis, restaurantes e atrações turísticas oferecem ao visitante. Seria mais ou menos como o TripAdvisor, mas com ênfase na segurança que esses equipamentos oferecem. Segurança sanitária inclusive. Quem for mal avaliado, vai ter que melhorar.

Como diz o gestor de Marketing do Turismo no Vale Europeu Catarinense do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí, Juliano Sant’Ana, é o tipo de aplicativo bom para o usuário, os empreendedores da área e até mesmo para o poder público.

A Instância de Governança Regional do Turismo do Vale Europeu é formada pelos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Canelinha, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Luiz Alves, Major Gercino, Nova Trento, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, São João Batista e Timbó.

Fonte: Pancho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =