fbpx

Você conhece o principal ponto turístico da sua cidade?

Mantido o preço dos estacionamentos no entorno da 36ª Oktoberfest Blumenau
10 de setembro de 2019
80 profissionais do Empório Vila Germânica passam por capacitação em atendimento
16 de setembro de 2019

Quando se fala em Blumenau, geralmente a primeira coisa que passa na mente das pessoas é a Oktoberfest. Entretanto, resumir a nossa cidade assim, é ignorar o potencial turístico que ela possui. Das fábricas de cerveja artesanal, passando pelos museus, shoppings e pelo Centro blumenauense, um lugar não pode faltar no roteiro: o Empório Vila Germânica. Ele abriga 22 estabelecimentos, entre restaurantes e lojas com produtos típicos, todos construídos com inspiração na arquitetura alemã.

Entretanto, quem visita o lugar hoje, não faz ideia de como era há 10 anos. Seja na década de 1960, quando se chamava Famosc, ou quando passou pelo nome Proeb: no local havia somente pavilhões, onde eram celebradas as festas da Oktoberfest – única atração para os turistas que vinham de longe para aproveitar a cidade. Era claro que precisávamos de algo a mais, tanto para os visitantes quanto para quem é daqui. Um lugar que enaltecesse a cultura germânica, a gastronomia típica, as bebidas artesanais e a arquitetura alemã. E foi com esse propósito que nasceu o Empório Vila Germânica, um dos mais importantes símbolos de Blumenau.

Ativo durante os 365 dias do ano, o lugar possui brinquedos para as crianças e diversos tipos de entretenimento para as famílias. Para se ter uma ideia, só em 2018 foram cerca de 1,2 mil ônibus de turismo que estacionaram no local. Se levarmos em conta que cada veículo traz uma média de 40 pessoas, foram mais de 48 mil visitantes que passaram pelo complexo no ano passado. Esses valores não levam em conta o mês de outubro, devido à grande circulação de pessoas durante a festa. Este levantamento também mostra que os meses de dezembro, janeiro e julho – períodos de férias escolares – são os de maior movimentação do espaço. O que prova a importância do Empório Vila Germânica para Blumenau.

Conhecer o principal ponto turístico da nossa cidade é uma forma de valorizar a nossa história. Bem mais do que um espaço de festa, o Empório deve ser um destino de lazer para os blumenauenses. Pois, quanto mais o município cresce, gera emprego, renda e evolui turisticamente, melhor é para a população. Bom para o comércio, do local, que pode crescer com o consumo interno e melhor ainda para movimentar a economia da cidade. Então, que tal marcar uma visita no Empório Vila Germânica? Leve a família, as crianças e os amigos. O que não falta no complexo é estrutura e opções para todos se divertirem a vontade. Seja bem-vindo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 13 =